Seminário Diocesano São José encerra os festejos ao padroeiro

Compartilhe:

Ás 9h da manhã de hoje, 19, centenas de fiéis de diversas localidades participaram da missa de encerramento dos festejos de São José, padroeiro do Seminário Diocesano de Crato e também do Estado. A solene celebração foi presidida pelo reitor do Seminário, Padre Edson Bantim de Oliveira e concelebrada pelos demais padres formadores e da forania I.

Segundo o reitor são três os adjetivos referenciais que ao decorrer da história foram atribuídos a São José: homem fiel, justo e confiante à vontade de Deus. Padre Edson também falou aos fiéis sobre o testemunho de confiança e fidelidade de São José, afirmando que Deus realiza suas promessas nas vidas de quem n’Ele confia.

O Seminário Diocesano São José, no dia 07 deste mês, completou 140 de criação, por isso o reitor ainda falou a comunidade sobre a necessidade de rezar pela santidade das vocações, enfatizando a necessidade não de um grande clero, mas de um clero santo.

No decorrer do dia ainda aconteceu outras atividades como a procissão com as crianças, salva de fogos, procissão solene e benção do santíssimo sacramento.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts