Na manhã de terça-feira, 14 de março, a Diocese de Crato inaugurou a sede da Secretaria Nacional da Pastoral da Aíds. Como marco da instalação, em ação de graças, o bispo diocesano, Dom Magnus Henrique, presidiu a santa missa, concelebrada por diversos padres diocesanos e religiosos, dentre eles o Pe. Vileci Vidal, recém indicado como assessor nacional da Pastoral da Aids.
O momento contou com a presença dos agentes de pastoral das mais diversas paróquias do território diocesano, e que atuam diariamente na realidade da comunidade paroquial, além de pessoas que vivem com HIV/Aids e recebem o apoio espiritual e humanitário da pastoral. Ao final da celebração, o espaço que funcionará a secretaria nacional foi abençoada. A sala de apoio recebeu o nome Irmã Margarete, fazendo memória a vida e a história da religiosa a Congregação Sociedade das Filhas do Coração de Maria que, durante muitos anos, atuou na pastoral diocesana.
O espaço fica localizado no em Juazeiro do Norte, na Associação Irmã Dulce, próximo à paróquia Nossa Senhora de Lourdes. A sala servirá para atendimento, reuniões e articulação dos agentes da Pastoral da Aíds.
A Diocese de Crato será presença constante na atual da pastoral da Aíds a nível nacional. Além do Padre Vileci, nomeado como assessor nacional, o secretário nacional também é faz parte da diocese de Crato. Ronildo Oliveira foi nomeado para a secretaria executiva para o próximo triênio (2023-2025).
leia também:
Pastoral da Aids elege nova secretaria nacional para o próximo triênio (2023 – 2025)
Por Assessoria de Comunicação com informações da Pastoral Diocesana da Aids