Pastoral da Aids elege nova secretaria nacional para o próximo triênio (2023 – 2025)

A Pastoral da AIDS, vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é um serviço da Igreja Católica do Brasil, organizado desde 2002, para ajudar nos desafios que a epidemia da AIDS apresenta para a sociedade, governo e Igreja. Ciente de que a epidemia exige uma ação global para seu efetivo enfrentamento, a Pastoral da AIDS, animada pela fé em Jesus Cristo, como Igreja, pretende contribuir com o conjunto dos que lutam no enfrentamento da AIDS para diminuir o número de infecções e garantir vida digna para todas as pessoas que vivem e convivem com HIV/AIDS.

Convocados pelo bispo referencial e presidente, dom Luiz Antônio Lopes Ricci, bispo da Diocese de Nova Friburgo (RJ), e reunidos em Assembleia no último dia 08 de fevereiro, os associados da Pastoral da AIDS elegeram para o serviço de Secretário Executivo Nacional para o próximo triênio (2023-2025), o agente Ronildo Oliveira, da Diocese de Crato. O mesmo já assumiu, esteve a frente da Coordenação Regional da Pastoral da Aids nas dioceses do Ceará, em um período de nove anos.

Também foi definido, como prerrogativa, que a secretaria nacional será instituída onde estiver o secretário. Desta forma, o Padre Vileci Vidal, sacerdote diocesano de Crato, foi nomeado para a missão de assessor eclesiástico nacional para o próximo triênio. Anteriormente, a Secretaria Nacional estava na cidade de Serra (ES), na Arquidiocese de Vitória.

Com informações: Coordenação diocesana da Pastoral da Aids