Quanto nos consola o mês de Maria!

Chegando o mês de maio, já podemos contemplar a beleza do ‘Maio de Maria’ nas flores dos campos, no raiar do dia e no próprio clima agradável da natureza, que fica mais verde, com os cravos das rosas mais perfumadas. Maio é diferente, é bonito, é festivo, é penitente e é piedoso. Basta observar os devotos e devoras da Virgem Mãe, vestidos e vestidas de branco, como Ela mesma nos pede: “Vesti, com modéstia, com grande pudor; olhai como veste a Mãe do Senhor…”.

Eu tenho imensa e particular devoção a Nossa Senhora durante todo o mês de maio. Engajo-me nas orações do novenário, porque tenho confiança materna na intercessão de Maria. Quando criança, por exemplo, eu me perguntava sobre a devoção a Nossa Senhora, achava interessante ter 31 dias de ‘exercícios’ e queria saber por quê. Se os outros santos eram apenas nove noites, porque Nossa Senhora eram treze?

Só quando eu me tornei coroinha na Paróquia Santo Antônio, na minha cidade de Jardim, é que fui aprendendo e vendo a devoção Nossa Senhora e por que a realeza de Maria era diferente: porque ela é a mãe de Deus. Deus a escolheu para, além de ser Mãe do seu filho Jesus Cristo, ser a Rainha da Igreja, a Rainha do Universo. Deus coroou Maria, no Céu, deixando-nos o exemplo de também coroá-la, na terra. Foi quando compreendi a origem de toda esta devoção de 31 dias de Oração louvor.

Hoje, tenho imenso prazer em ajudar na novena a Nossa Senhora, na Capela de São José, no distrito de Jardim-Mirim, na minha cidade de Jardim. Ornamento os andores, de forma especial o da Coroação.

Gratidão a Nossa Senhora por tudo que tenho alcançado  por intermédio de sua fervorosa intercessão. Sou Legionário, devoto e consagrado à Mãe das Graças. Mater Dei ora pro sanctis! Salve, Maria!

Por: Junior Erivan, Legionário do Presidium Maria Rainha dos Apóstolos (Distrito de Jardim-Mirim, Paróquia Santo Antônio, Jardim)