Vinde, pressurosos, louvar a São José!

Compartilhe:

Salve! Augusto Patriarca!

Salve! Oh! Honra De Israel,

Casto Esposo De Maria,

De Jesus Guarda Fiel.

**

Astros Luminosos, Lírios De Jessé,

Vinde Pressurosos Louvar A São José.

(Poesias e Músicas de Dom Quintino Rodrigues de Oliveira e Silva, Primeiro Bispo da Diocese de Crato CE e Fundador do Colégio e da Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus).

Viva o glorioso e amigo São José!

Na Solenidade do guardião da Sagrada Família de Nazaré e da Mãe Igreja, recordemos a predileção devoção da nossa Santa Madre Teresa de Jesus para com SÃO JOSÉ:

“Assim, tomei por advogado e senhor o glorioso São José, encomendando-me muito a ele. Vi com clareza que esse pai e senhor meu me salvou, fazendo mais do que eu podia pedir, tanto dessa necessidade como de outras maiores, referentes à honra e à perda da alma. Não me lembro até hoje de ter-lhe suplicado algo que ele não tenha feito. Espantam-me muito os grandes favores que Deus me concedeu através desse bem-aventurado Santo, e os perigos, tanto do corpo como da alma, de que me livrou. Se a outros santos o Senhor parece ter concedido a graça de socorrer numa dada necessidade, a esse Santo glorioso, a minha experiência mostra que Deus permite socorrer em todas, querendo dar a entender, que São José, por ter-Lhe sido submisso na terra, na qualidade de pai adotivo, tem no céu todos os seus pedidos atendidos. […] Eu queria persuadir todos a serem devotos desse glorioso Santo, pela minha grande experiência de quantos bens ele alcança de Deus. Não conheço nenhuma pessoa que realmente lhe seja devota e a ele se dedique particularmente, que não progrida na virtude; porque ele ajuda muito as almas que a ele se encomendam. Há alguns anos, sempre lhe peço, em seu dia, alguma coisa, nunca deixando de ser atendida. Se a petição vai algo torcida, ele a endireita para maior bem meu. […] Só peço, pelo amor de Deus, que quem não me crê o experimente, vendo por experiência o grande bem que é encomendar-se a esse glorioso patriarca e ter-lhe devoção. AS PESSOAS DE ORAÇÃO, EM ESPECIAL, DEVERIAM SER-LHE AFEIÇOADAS; não sei como se pode pensar na Rainha dos Anjos, no tempo em que tanta angústia passou com o Menino Jesus, sem se dar graças a São José pela ajuda que lhes prestou. QUEM NÃO ENCONTRAR MESTRE QUE ENSINE A REZAR TOME POR MESTRE ESSE GLORIOSO SANTO, E NÃO ERRARÁ NO CAMINHO. (V 6, 6-8)*.

Santo dia com a proteção de São José!

Ir. Maria Aldenira Máximo é religiosa, consagrada à Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus – FSTJ

_________________

*Fragmente extraído do Livro da Vida, biografia de Santa Teresa de Jesus, presente em Obras Completas, 2° Ed. Loyola, São Paulo, Brasil, 1995.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts