‘Útero sagrado’ que gera vocações: Seminário São José, em Crato, completa 148 anos

Compartilhe:

Quem caminha pelas ruas da cidade de Crato, ao longe avista o augusto Casarão de São José. Fundado em 1875, o Seminário Diocesano completou neste dia 7 de março, dentro dos festejos ao patrono, 146 anos de sua inauguração.

Alegrando-se por este dia celebrativo, na manhã da última terça-feira (7), Dom Magnus Henrique, bispo diocesano, presidiu a Santa Eucaristia, concelebrada pelos sacerdotes que integram a equipe formativa, e por diversos padres da diocese. Unidos em um só canto de louvor e gratidão,  religiosas, seminaristas e o povo de Deus também se fizeram presentes na celebração que recorda a história de lutas e vitórias desta casa de formação.

“Devemos olhar para este seminário não apenas como um lugar por onde passamos, mas como um ‘útero sagrado’ que gerou grandes homens e grandes padres para a sociedade”, disse Dom Magnus ao recordar a importância do seminário. “Que Que olhemos para esta casa com um olhar de gratidão. Olhar de quem agradece mas que também tem uma responsabilidade com esta casa”, completou.

Desde a sua fundação, e, o Seminário São José  é responsável pela formação de sacerdotes a serviço do povo de Deus do sul do Ceará.

Galeria de fotos: https://diocesedecrato.org/148-anos-do-seminario-sao-jose-em-crato/

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts