Um sinal de Esperança: Cidade de Barbalha é a primeira do Cariri a iniciar a vacinação contra a Covid-19

Compartilhe:

“Em Ti, está a fonte da vida, e na Tua Luz veremos a luz”. O Salmo 36, versículo 10, ajuda-nos a celebrar este dia histórico para saúde da macrorregião do Cariri, da qual a nossa Diocese de Crato faz parte. Nesta terça-feira (19) foram aplicadas as primeiras doses da vacina contra a Covid-19.

O Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), antigo Centro de Saúde Materno Infantil, em Barbalha, foi um dos primeiros a receber os imunizastes, aplicados na técnica de enfermagem Maria Francineide de Brito e na coordenadora da UTI Covid do Hospital São Vicente de Paulo, Maria das Dores Felipe Lacerda, pelo prefeito municipal, Guilherme Saraiva, que também é médico. Representando a Direção do Hospital São Vicente, que está  sob os cuidados das Irmãs Beneditinas Missionárias de Tutzing, a Irmã Rosamaria de Lira, acompanhou este dia memorável e de grande esperança para a população caririense.

Fonte: reprodução

Desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac e produzida pelo Instituto Butantan, as vacinas CoronaVac foram enviadas pelo Governo Estadual nesta segunda-feira, dia 18, às macrorregiões de saúde do Cariri. A expectativa é de que outras cidades comecem a vacinação imediatamente. A primeira fase prioriza trabalhadores de saúde, pessoas de 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência, indivíduos com deficiência que vivem em instituições de longa permanência e população indígena aldeada.

Ação ética

Para o Papa Francisco, que já recebeu a dose da vacina, assim como papa emérito Bento XVI, “eticamente todos devem tomar a vacina”. De acordo com ele, isso “não é uma opção, é uma ação ética”, porque “está em risco a sua saúde, a sua vida, mas também a vida dos outros”.

Em publicação no Instagram, Dom Gilberto também reforçou a importância da vacinação: “É o caminho mais efetivo para salvar vidas, recuperar empregos e começarmos a voltar à normalidade. Não acredite em desinformação. Quando estiver disponível em sua cidade, vacine-se”, diz o post.

Por Assessoria de Comunicação

 

Fonte: Diário do Nordeste

Por Assessoria de Comunicação

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts