Então é Natal, a festa do nascimento de um Deus que se fez criança para ir ao encontro do seu povo e dar-lhes a salvação. Dentro desta festa, celebrada neste dia 25 de dezembro, dom Gilberto Pastana foi visitar os recém-nascidos da maternidade municipal São Lucas, em Juazeiro do Norte.
Ao invés de ouro, incenso e mirra, o bispo ofereceu uma caixinha com um terço e um bombom de chocolate para cada mãe, brincando dizendo que guardassem para seus filhos. Com carinho de pastor ele parou em cada berçário, rezou por cada bebê, alegrou-se com cada mãe pelo dom da vida.

Apesar do dia anterior ter sido muito turbulento, com vários partos, segundo uma das plantonistas, aquele dia de natal parecia calmo, sereno. Ao chegar na sala do pós parto uma surpresa: mais uma vida, um menino entre as crianças.
A mãe ainda estava passando pelos procedimentos pós cirúrgicos, então não tinha como saber o nome daquele menino, mas a alegria pela vida naquele dia de natal foi transbordada no olhar de dom Gilberto, ao entrar naquela sala onde o pequenino aguardava o retorno de sua mãe.

O encontro deste dia fez ecoar ainda mais o quão importante é a luta pela vida em suas diversas etapas e, acima de tudo, buscou fazer com que o menino Jesus encontrasse abrigo seguro também ali, no coração de cada um dos que foram visitados. “Foi uma bênção, nessa data tão importante, que significa o nascimento de Jesus, recebermos a visita de dom Gilberto. Ele trouxe para a equipe, pacientes, acompanhantes muita paz”, disse Juliana Sobreira, enfermeira.





