Um dia de catequese diferente

Compartilhe:

Todos os sábados as crianças que se preparam para receberem o sacramento da 1ª eucaristia na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Crato, se reúne no salão da paroquial para participarem da catequese, mas neste final de semana foi diferente, a catequese foi transferida para o domingo, dia 21 de agosto, e por estarem no mês vocacional, os catequistas tiveram a iniciativa de levarem as crianças até a Abadia Nossa Senhora da Vitória, em Juazeiro do Norte, onde conheceram um pouco sobre a vida consagrada.

A ida a Abadia teve como finalidade mostrar às crianças a diversidade de vocações que os cristãos são chamados, lembrando sempre que a primeira vocação, como filhos de Deus, é a santidade. “As crianças costumam fantasiar a rotina de um consagrado e sempre que realizamos estas visitas elas percebem como é lindo e simples o estilo de vida de alguém que segue Jesus de forma mais radical. Todos os anos, no mês de agosto, as turminhas fazem visitas como esta”, explica a catequista Beatryce Fernandes.

Irmã Maria José falando sobre o chamado de Deus para a vida religiosa. (Foto: Reprodução)
Irmã Maria José falando sobre o chamado de Deus para a vida religiosa. (Foto: Reprodução)

Ainda sobre o encontro Beatryce avalia como positivo o momento de formação e a interação dos catequizandos. “Fomos muito bem acolhidos pela Irmã Maria Dasdores e as crianças ficaram visivelmente encantadas. Perguntaram bastante, participaram do momento de oração com todas as monjas e conheceram todos os espaços da Abadia. Nosso objetivo foi alcançado, principalmente com o testemunho da Ir Maria Dasdores que, de forma doce, enfatizou sua infância e com isso aproximou-se ainda mais da realidade das crianças”, disse.

A preparação para a primeira eucaristia na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, tem a duração de dois anos, isso porque, o padre José Vicente Pinto, pároco, prioriza não só a formação religiosa, mas a formação humana da criança.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts