“Tu és Sacerdote para sempre” – Diácono Admo de Sousa é ordenado Padre

A Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes, em Juazeiro do Norte, acolheu na noite desta quarta-feira, 21 de dezembro, a Santa missa com rito de ordenação presbiteral do até então Diácono Admo de Sousa. O mais novo presbítero foi ordenado sacerdote para a Santa Igreja, pela imposição das mãos recebeu o Segundo Grau da Ordem, pela imposição das mãos e prece consecratória do Bispo diocesano, Dom Magnus Henrique.

Padres e diáconos do clero diocesano e de outras dioceses, seminaristas, familiares e amigos, a comunidade paroquial se fizeram presentes nesta marcante ação de graças para a Diocese de Crato que viu mais um filho seu ser ordenado Padre.

Duas palavras orientam este ministério – segundo o bispo diocesano – Pastoreio e permanência. “Sim, nós, presbíteros, temos grande responsabilidade para com o rebanho, que pertence ao Senhor; mas também temos a certeza de que seu Espírito, que coloca sobre nós tamanha responsabilidade, garante o sustento do rebanho, que é seu, e não nosso. Às vezes, podemos sentir a tentação da fraqueza e nos acovardarmos; porém, tenhamos sempre diante de nós o que recorda o Senhor neste evangelho: Permanecei no meu amor!’, disse Dom Magnus, em sua homilia.

Como segundo grau da Ordem, a ordenação presbiteral ou sacerdotal é constituída por seis partes: eleição do candidato; homilia; propósito do eleito; ladainha; imposição das mãos e prece de ordenação; unção das mãos e entrega da patena e do cálice.

“Todo sacerdote é chamado a dar bons frutos. Frutos estes de misericórdia, bondade e amor, frutos que emanam do coração de Deus. E que esses frutos possam permanecer no coração do homem. Este é o verdadeiro sentido e por que do sacerdócio, e que desde sempre vem inflamando meu coração, de poder, um dia, dar bons frutos para a Igreja, bons frutos para o mundo, e concretizar a civilização no meio da humanidade, por meio do sacerdócio”, contou o neo-sacerdote, ao falar do seu lema sacerdotal, tirado do Evangelho de São João: “E o Vosso fruto permaneça!” (Jo 15, 16).

Padre Admo viverá suas primícias sacerdotais junto a Paróquia Imaculada Conceição, em Mauriti, exercendo o vicariato.

Por Assessoria de Comunicação