Hoje, 25, dia da festividade da anunciação do Senhor, a Diocese de Crato ordenou, pelas mãos do bispo Dom Fernando Panico, os seminaristas Antônio Romão Gomes Filho, Francisco Amós Macêdo Pinto e Paulo Evangelista da Costa da Silva como diáconos. A celebração aconteceu na Catedral Nossa Senhora da Penha, em Crato- CE, e contou com a presença de padres, familiares e amigos dos diáconos, como também membros das diversas comunidades da diocese.
Os três diáconos receberam a formação, filosófica e teológica, no Seminário Diocesano São José, onde ingressaram no dia 11 de fevereiro de 2007, em uma turma de 13 seminaristas. Antônio, 25, foi enviado ao seminário pela Paróquia Menino Jesus de Praga, de Juazeiro do Norte, Amós, 31, pela Paróquia Senhor Menino Deus, de Aurora, e Paulo Evangelista, 27, Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Juazeiro do Norte.
Dom Fernando falou que a ordem do diaconato, como para os padres e leigos, é um lançar-se na busca da realização da vontade de divina, na defesa dos mais necessitados. “O sim que damos ao chamado de Deus deve fazer com que abramos nossos braços para acolher o povo de Deus, sobretudo os mais fracos, mais pobres e os mais pequenos”, afirmou.
A ordenação diaconal torna ainda mais próximo o sacerdócio, gerando expectativa de compromisso na doação inteira ao outro. Antônio Romão definiu este momento como “a concretização de uma promessa do amor de Deus por nós”; para Amós esta é a realização de um grande sonho, “me sinto agraciado por Deus. Ele foi nos moldando aos poucos para chegarmos até aqui”; já para Paulo Evangelista “este é o momento da graça de Deus em nossa vida. Como a Virgem Maria foi escolhida para acolher o Filho de Deus no mundo, o criador quer que sejamos também nós essa expressão do seu amor por todos”.
Antônio e Paulo exercem o estágio pastoral na Paróquia Nossa Senhora das Angústias, em Tarrafas, e Amós acompanha as atividades das paróquias da Região Forânea III.






