Tradição e Inovação é tema do I Congresso Teresiano de Educação

A Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus e o Colégio Santa Teresa de Jesus, completarão 100 anos no dia 4 de março de 2023. Fundados pelo primeiro bispo de Crato, Dom Quintino, o CFSTJ e o CSTJ nasceram com o carisma educacional e o propósito de levar formação acadêmica, cristã e ética de excelência à crianças e jovens.

Dentro das comemorações de seu primeiro centenário, realizaram o I Congresso Teresiano. O encontro que aconteceu nos dias 18 e 19 de janeiro trouxe a temática: “Tradição e Inovação: Caminhos para uma Educação Humanizadora”.

Em espaço privilegiado de oportunidades, interação e troca de vivências, os dias de congresso reuniu professores, diretores escolares, coordenadores, psicólogos, psicopedagogos e estudantes universitários que integram a Rede Teresiana de Educação e de diversas outras instituições de ensino da região. “Se faz necessário formar e cuidar dos profissionais da educação, possibilitando entendimento dos novos tempos”, disse Irmã Maria Assunção, superiora geral da Congregação.

Para a abertura, os congressistas receberam a presença do bispo diocesano de Crato, Dom Magnus Henrique, que presidiu a Eucaristia. No altar do Senhor, pediram as luzes do Espirito Santo e a intercessão de Santa Teresa de Jesus para continuarem na missão de educar e formar as novas gerações. “Com certeza estes dias vocês poderão pensar e descobrir novas estradas. É o momento para que possamos descobrir, pensar e, assim, encantar o mundo com o nosso pensamento. Eu sei que quando pensamos incomodamos mas, quem pensa para incomodar, não pensa, agora, quem pensa para transformar, incomoda com a maturidade e a educação”, destacou o bispo diocesano, em sua homilia.

Galeria de Fotos: