Terço dos Homens Mãe Rainha, da Paróquia de Aurora, celebra 15 anos de caminhada

Neste dia 14 de Setembro de 2020, dia da Exaltação da Santa Cruz, o Terço dos Homens Mãe Rainha da Paróquia Senhor Menino Deus, da cidade de Aurora – CE, comemora 15 anos de existência. Em meio à pandemia do novo coronavírus, o Terço dos Homens terá uma programação diferenciada em comemoração ao aniversário. Iniciará às 18h30min, com a reza do Santo Terço na Ermida da Mãe Rainha, obedecendo às normas sanitárias e do bispo diocesano Dom Gilberto Pastana, com a presença reduzida de homens e mantendo todos os protocolos de distanciamento social.

O Terço dos Homens Mãe Rainha iniciou suas atividades no dia 14 de Setembro de 2005, idealizado pelo então pároco, Padre Antônio Luiz do Nascimento. Ao reunir-se com alguns homens residentes nas proximidades da Igreja Matriz, percebeu que estes sentiam um desejo de rezar o Santo Terço em grupo. A partir daí, foi estruturado e passou a ganhar novos adeptos. Hoje, conta com 13 grupos edificados na Matriz, nas capelas das comunidades da sede, nos distritos e nas comunidades rurais, com aproximadamente 250 membros ativos.

Em 18 de outubro de 2018, dia em que se celebra a Aliança de Amor com a Mãe Rainha e Vencedoras Três Vezes Admirável de Schoenstatt, movimento ao qual está vinculado, foi criada a coordenação paroquial dada a necessidade pastoral de incentivar cada vez mais os homens a rezarem o terço em grupo e também com suas famílias.

“Tem sido uma riqueza para a Igreja, para as famílias, para a sociedade, o engajamento de tantos homens na caminhada pastoral da vida eclesial. Tantos homens que viviam indiferentes e afastados da igreja, hoje, através da Oração do Terço, deram um sentido às suas vidas, se converteram e vivem fazendo missão, levando a boa-nova do evangelho com alegria e convicção. Existem tantos testemunhos belos, edificantes de homens que se renovaram interiormente a partir da reza do terço…”, disse o coordenador, Ronald Santos Silva.

Postado por Patrícia Mirelly, Assessoria de Comunicação da Diocese de Crato, com informações de Airton Guerreiro, coordenador diocesano do Terço do Homens Mãe Rainha.

Projeto de Pastoral Virtual

Olá, Saudações! Estarei realizando um projeto pastoral através da plataforma do Google Meet, sobre a missão e os desafios da família neste período da pandemia.