Terço dos Homens emite Carta Aberta em apoio a Dom Pastana

Compartilhe:

Ao final da celebração que fez parte da programação da primeira Romaria Diocesana do Terço dos Homens celebrada hoje, dia 3 de dezembro, na Catedral Nossa Senhora da Penha, em Crato, foi lida uma Carta Aberta em apoio ao Bispo Diocesano, Dom Gilberto Pastana, emitida pelos homens do grupo da Área Pastoral Santa Teresinha do Menino Jesus, da Paróquia São Francisco de Assis, de Crato, em nome da coordenação do movimento na diocese, tendo em vista as matérias publicadas pelo Jornal do Cariri que tentam denegrir a imagem do pastor diocesano.

Na carta, a coordenação diz: “Acreditamos que a mansidão e a paz do bom Jesus estão em seu coração de bom pastor e que a Virgem Santíssima te cobre com seu manto, que a luz divina já te ilumina e encoraja para enfrentar essa adversidade, que notório está que não passa de mais uma fadada e desastrosa tentativa da imprensa em tentar macular a vossa imagem. Mas não é demais manifestarmos que estamos ao seu lado, apoiamos e nos solidarizamos contigo”.

Leia a nota na integra:

 

Carta aberta de apoio ao Bispo Diocesano Dom Gilberto Pastana de Oliveira

Crato-CE,3 de dezembro de 2017

 

Reverendíssimo dom Gilberto,

Nós, homens do Terço da Área Pastoral Santa Teresinha do Menino Jesus e Paróquia São Francisco de Assis, de Crato, agradecemos a coordenação diocesana do Movimento da Mãe Rainha pela iniciativa para com a realização desta 1ª Romaria Diocesana do Terço dos Homens. Este momento é muito enriquecedor em nossa caminhada. Demostrando a força deste momento e, junto aos homens aqui presentes, manifestamos nossa indignação e repudiamos totalmente a atitude de alguns jornalistas descompromissados com a verdade que veicularam, na imprensa caririense, publicações divorciadas da realidade e totalmente inverídicas. Viemos por meio da presente, manifestar a nossa solidariedade e apoio a diocese e ao nosso amado pastor.

Na oração que São Francisco de Assis ditou a Frei Leão, após a negativa do papa Inocêncio 3ª de recebê-lo, relembra-nos e bendiz as dificuldades com a seguinte frase: “Benditas sejam as dificuldades que nos agridem e nos fazem pensar”. E conclui a citada oração afirmando: “Benditos sejam os que nos maltratam o coração porque, verdadeiramente, são estes, meus filhos, os nossos vigilantes e eis que nos ajudam a seguir o Cristo com maior segurança, pois Deus através deles, nos ajuda na auto educação, de maneira que fique abertas todas as portas para o amor universal”.

Tal oração coaduna com o ensinamento de Cristo no sermão da montanha (Mt 5, 10-12): “Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos Céus! Bem- aventurados series quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós”.

Acreditamos que a mansidão e a paz do bom Jesus estão em seu coração de bom pastor e que a virgem santíssima te cobre com seu manto, que a luz divina já te ilumina e encoraja para enfrentar essa adversidade, que notório está que não passa de mais uma fadada e desastrosa tentativa da imprensa em tentar macular a vossa imagem. Mas não é demais manifestarmos que estamos ao seu lado, apoiamos e nos solidarizamos contigo.

Deus abençoou esta diocese ao dar-nos um pastor segundo o vosso coração. Por isso afirmamos: Acreditamos em vosso pastoreio e não nos deixamos influenciar e nem conduzir por publicações de jornais que não inspiram credibilidade.

Ao nosso amado bispo, nossas orações, solidariedade e apoio.

 

Terço dos Homens

Diocese de Crato

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts