Site da Diocese de Crato avança na fase digital, agora mais leve e interativo

A partir deste dia três de julho, os diocesanos de Crato vão encontrar um site totalmente renovado, com navegação simplificada, design dinâmico e cores leves, mas conservando a qualidade da informação, das catequeses e das formações, ao mesmo tempo em que investe em novas plataformas, como o podcast.

Além dessas inovações, foram criadas páginas especiais para os “150 anos de Ordenação Sacerdotal do Padre Cícero Romão” e para “Benigna Cardoso, a primeira beata do Ceará”. Todos os conteúdos são gratuitos, abertos e produzidos por jornalistas, enriquecidos por agentes da Pastoral da Comunicação, a Pascom, que colaboram com o envio de notícias de suas respectivas paróquias.

O novo site busca, neste sentido, ampliar o alcance das informações e dinamizar o acesso delas nas diversas plataformas: celulares, tablets e computadores. Na página inicial, por exemplo, a passagem das notícias agora acontece de forma dinâmica, com um toque ou clique. Nela, estão os assuntos mais importantes do dia, organizados como uma playlist, facilitando a navegação. Ao longo do site, estão os artigos formativos e catequéticos. Também é possível encontrar os canais das redes sociais, o calendário com os eventos da Diocese e links para a Rádio Educadora do Cariri e o Centro de Expansão.

“Essa nova estrutura foi pensada para que os nossos internautas acessem o site com mais facilidade e, principalmente, leveza. Daí a escolha de cores mais claras. Além disso, queremos que eles se tornem mais engajados, ou seja, enriquecidos com as nossas postagens, sintam-se motivados para compartilhá-las com os grupos da paróquia, da família”, afirma Patrícia Silva, jornalista responsável pelo setor de comunicação.

A nova página da Diocese de Crato, além de layout mais leve e fácil de navegar, também traz acervo organizado em catálogos de vídeos e fotografias. A interatividade está presente com a participação dos internautas que podem enviar mensagem, notícias ou mesmo assinar aquelas que são publicadas no site.

Por: Assessoria de Comunicação