“Sinal de Deus na vida das pessoas”, diz Dom Gilberto sobre Irmã Rosamaria, falecida há sete dias

Três dias antes da solenidade da Ressurreição do Senhor, a Diocese de Crato, unida às Irmãs Beneditinas Missionárias de Tutzing, em missão na Paróquia Santo Antônio, em Barbalha, chorava a morte de Irmã Rosamaria de Lira. Natural da cidade de Bezerros, em Pernambuco, a religiosa tinha 80 anos, testou positivo para a Covid-19 e não resistiu às complicações provocadas pela doença. Na missa vespertina da Catedral Nossa Senhora da Penha, o bispo diocesano de Crato, Dom Gilberto Pastana, rezou em sufrágio de sua alma, nesta quarta-feira, dia 7 de abril.

Irmã Rosamaria de Lira (foto: reprodução)

“Deixa para nós exemplo de disponibilidade, de entrega, de cuidado com aqueles que são os preferidos de Deus: os pobres, os doentes, os acamados. Foi sempre uma presença alegre, contagiante no meio dessas pessoas que estavam limitadas pela saúde. Então, a presença dela, seu rosto, sua alegria contagiavam tanto os doentes, quanto àqueles que estavam a serviço dos doentes, dos médicos, dos enfermeiros, dos que trabalhavam na administração e nos serviços gerais do hospital, de tal forma que era um sinal de Deus na vida das pessoas”, considerou o pastor diocesano. Irmã Rosamaria dedicou vinte, dos cinquenta anos de vida religiosa, ao Hospital São Vicente de Paulo, onde exercia a função de diretora executiva.

Às preces da Comunidade foram acrescentados votos de pesar às Irmãs Beneditinas, que sentem a partida física e humana de sua irmã religiosa, mas, ao mesmo tempo, vivem a certeza da ressurreição e da vida. “Que sejam recompensadas com mais e mais vocações religiosas, para continuar a espiritualidade de São Bento, a espiritualidade cristã, servindo ao povo de Deus, para que todos possam encontrar a salvação”, pediu o bispo.

Por: Jornalista Patrícia Mirelly / Assessoria de Comunicação

Fotos: Seminarista Maykel Galvão / Estagiário na Assessoria de Comunicação