Seminaristas são enviados para Missão de Férias

Compartilhe:

Inicio de ano para os seminaristas da diocese de Crato é tempo de fortificar ainda mais o despertar da vocação sacerdotal, para isso eles são encaminhados a uma missão especial de missão. A forania escolhida para acolher a missão de férias em 2015 foi a forania IV e a missa de envio aconteceu hoje, 11, na Paróquia São Sebastião, em Mangabeira-CE, onde a comunidade também celebrou a abertura da festa de seu padroeiro.

Segundo o Pe. José Vicente Pinto, professor do Seminário Diocesano São José, as semanas de missão tem como finalidade fazer com que os seminaristas sejam colocados diante das diversas realidades paroquiais, que posteriormente irão assumir quando ordenados. “São verdadeiras oficinas de pastoral paroquial”, disse ele.

Fiéis participando da celebração de envio dos seminaristas para a Missão de Férias e a primeira noite da festa de São Sebastião. (Foto: Patrícia Silva)
Fiéis participando da celebração de envio dos seminaristas para a Missão de Férias e a primeira noite da festa de São Sebastião. (Foto: Patrícia Silva)

A igreja em sua essência é missionária, portanto seus membros são chamados a, enquanto batizados, irem em busca do povo, procurando chegar até as “periferias existenciais” para levar a boa nova da salvação, o amor de Deus, conforme pede o Papa Francisco. Neste intuito, nos dias de missão, os jovens vocacionados realizam visitas as famílias, celebração da palavra com a comunidade e reuniões com pastorais e movimentos, procurando trabalhar na dinâmica das paróquias enquanto comunidade de comunidades.

Para o seminarista Gilberto Júnior do Nascimento, coordenador do Conselho Missionário dos Seminaristas do Regional NE I (COMISE), a experiência de missão durante quinze dias de férias vem fortalecer sua caminhada missionária. “Missão é sair, partir, ir ao encontro do povo de Deus. Vivenciamos isso na missão de férias e o padre deve estar sempre pronto para isso, sendo assíduo missionário na igreja. Pertencemos a uma igreja em saída, e seminarista que fica fechado no seminário não presta para ser padre”, afirmou.

A missão de férias iniciada hoje se encerrará no próximo dia 25.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts