Seminaristas do Seminário São José se reúnem para partilhar experiências pastorais

Na noite da última terça-feira (07/05), os seminaristas do Seminário Diocesano São José, em Crato, reuniram-se com a formação para uma descontraída partilha de suas experiências nas pastorais de final de semana. Na ocasião, os seminaristas falaram de suas expectativas de quando começaram os trabalhos nas pastorais, dos seus medos, inquietações e alegrias. Falaram, também, da importância e de como é bom estar perto do povo, vendo e aprendendo com seu jeito de ser simples e da forma como ele constrói um relacionamento de confiança e respeito, pautados na escuta. De forma incisiva, muitos comentaram como estão sendo agradáveis as convivências com os párocos, que os recebem tão bem em suas paróquias, sempre com boa convivência, partilhando até mesmo ocasiões de quando eram seminaristas. Dessa maneira, aprendendo com a convivência, de perto, com a figura do padre que se consome pelo o povo de Deus. “Desafio define, mas é gratificante,” foi o epílogo desse encontro, disse o seminarista Jadson Sales.

Por: Seminarista Francisco da Paz, colaborador