Atendendo o apelo de Jesus de ir sem medo e evangelizar, reforçado pelo pedido do Papa Francisco de que a Igreja esteja em saída para anunciar a Boa Nova do Reino de Deus, seminaristas do Seminário São José, acompanhados pelo coordenador diocesano de pastoral, Padre Vileci Basílio Vidal, partiram em missão na tarde da última quinta-feira, dia 12, com destino a Diocese de Salgueiro, no sertão pernambucano.
Enviados a diversas realidades, dentre elas uma casa de recuperação para dependentes químicos, comunidades quilombola e indígena, além de um abrigo para idosos, a atividade também consistiu numa preparação para o Formise (Formação Missionária para Seminaristas) que será realizado na Diocese de Crato em junho próximo.
No domingo, dia 15, ao lado de mais de mil missionários, do projeto Santas Missões Populares, os seminaristas fizeram visitas às famílias de Salgueiro. O encerramento aconteceu à tarde com Missa presidida por Dom Magnus Henrique Lopes.
Para o seminarista Gilberto Junior, esta foi uma “experiência nova, de uma outra realidade, de uma outra Diocese”. “Os seminaristas também participaram de mutirões nas comunidades em que estavam, significando que devem estar junto à comunidade, ajudando, trabalhando, incentivando e também participando, mesmo, num trabalho braçal”, afirmou.






