Seminário São José tem novo ecônomo

Padre Rafael Sousa é o novo ecônomo do Seminário Diocesano São José. A apresentação e acolhida do sacerdote no “Casarão de São José” aconteceu na manhã nesta quarta-feira, 1º de junho, durante Santa Missa presidida pelo bispo de Crato, Dom Magnus Henrique, e concelebrada por uma grande representação do clero diocesano.

Junto ao reitor e demais formadores, Pe. Rafael ajudará na administração da casa de formação dos futuros padres da Igreja diocesana de Crato.  O sacerdote é  uma das vocações colhidas no Seminário diocesano de Crato, e lá morou durante nove anos de sua formação. Agora, como padre diocesano, retorna a esta casa, na condição de ecônomo. “Nós que fomos seminaristas e que enfrentamos as diversas circunstancias e realidades que se apresentavam, agora como sacerdotes poder realizar algo de concreto por esta casa é gratificante. Neste novo desafio, queremos, na medida do possível, buscar melhorias para a vida dos seminaristas , e assim espero poder ajudá-los aqui”, disse o novo ecônomo da casa de formação.

Na Assembleia, seminaristas, familiares, amigos e também paroquianos de Nossa Senhora dos Milagres, em Milagres, onde o Pe. Rafael exercera o seu ministério pastoral, desde sua ordenação em 2019.

Saiba mais:

Natural de Juazeiro do Norte, Francisco Rafael Félix de Sousa nasceu em 29 de junho de 1988. Foi ordenado diácono, em 29 de janeiro de 2019, na Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro. Nove meses depois, foi ordenado sacerdote para a Igreja de Crato, em 5 de outubro.

Para guiar o seu ministério, escolheu como lema sacerdotal: “Ecce venio ut faciam Deum voluntatem tuam” (Hb 10, 9). Na Paróquia Nossa Senhora dos Milagres,em Milagres (CE), exerceu a função de vigário paroquial, de 2019 até maio de 2022. A partir de agora está encarregado das funções econômicas do Seminário Diocesano São José.

Por Jornalista Mychelle Santos / Assessoria de Comunicação