Mais um semestre acadêmico se inicia no Seminário São José, em Crato. Para marcar este novo ano, logo cedo, uma missa foi celebrada nesta segunda-feira, sob as bênçãos do patriarca São José. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano e concelebrada pelos padres que colaboram na formação destes jovens.
O tempo de formação é também tempo de consciência e tomada de decisões. É momento especial na vida de cada jovem. Em sua mensagem aos seminaristas, Dom Gilberto ressaltou a importância desse processo de aprendizado. “Essa fase da formação é uma fase especial pois é uma fase de decisão. Tanto para a Igreja que chama quanto para vocês que a cada ano fazem essa aceitação. Não é só a formação intelectual, mas adquirir as características dos seguidores de Jesus”.
E acrescentou: “Toda vocação é uma vocação de Deus, por isso precisamos dessa graça que vem de Deus, mas para isso precisamos do nosso esforço humano, e isso depende de cada um, e também da equipe de formação”, relembrando do momento em que junto aos seminaristas, rezou o Ofício da Liturgia das Horas.
Para fortalecer os laços fraternos, após a missa, um momento de lazer foi proporcionado, reunindo os seminaristas do curso de filosofia, que residem no Seminário São José, e aqueles que em Quixadá cursam teologia.
Por Mychelle Santos / Assessoria de Comunicação












