Sementes de fé: 107 jovens são crismados na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Juazeiro do Norte

Na noite desta quinta-feira, dia 14 de dezembro, 107 jovens foram ungidos com o óleo santo, confirmando, assim, o batismo por meio do Sacramento da Crisma, ministrado pelo bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana. Dentre esses jovens, uma chamou a atenção, de modo particular.

Crysdarlei Pereira dos Santos cresceu sem a presença dos pais e de pessoas que pudessem levá-la “às missas e ajudar a crescer na vida fé”. “Para chegar até aqui eu batalhei muito”, contou. Teve de enfrentar, inclusive, o preconceito de alguns, que pasmavam ao ver a jovem desejosa por receber a Crisma no auge de seus 26 anos. “Mas isso é coisa de gente de 14, 15 anos”, diziam. Mesmo assim, persistiu até o fim. “Por quatro vezes, eu tentei me crismar. Mas tudo é na hora que Deus quer. E eu nunca perdi essa vontade”, garantiu. E qual não foi sua surpresa ao encontrar o irmão, que faz experiência na Comunidade Aliança de Misericórdia, recebendo a Crisma, também.

O testemunho de Crysdarlei tocou a toda assembleia, confirmando as palavras de Dom Gilberto, proferidas na homilia: “O Senhor nos faz melhor a cada dia quando, livres e conscientes, nos dispomos a fazer a Sua vontade, a responder o Seu chamado”.

E ela, de fato, sentiu a força do Sinal recebido na fronte: “Que possamos, agora, ser bons cristão, para ajudar a sociedade”.

Ao fim da Santa Missa, Dom Gilberto também concedeu bênção de envio aos grupos que rezarão a Novena de Natal nas famílias. Assista ao vídeo:

Fotos e texto: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação