Santa Missa em Ação de Graças à elevação do Major Luciano ao comando do 2º Batalhão da Polícia Militar

Compartilhe:

Na manhã desta terça-feira, dia 19, o bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana, presidiu Santa Missa em Ação de Graças à elevação do Major Luciano Rodrigues de Oliveira ao Comando do 2º Batalhão da Polícia Militar. A cerimônia ocorreu na Capelania Militar São Sebastião, em Juazeiro do Norte. Concelebraram a Eucaristia os padres Cícero José (Basílica Nossa Senhora das Dores) e Adalmiran Vasconcelos (Farias Brito), assistida pelo Diácono Vitor Hugo, capelão. À celebração foi acompanhada pela corporação da polícia, familiares e amigos do Major.

“Antes de sermos policiais, ter méritos, nós somos filhos de Deus, chamados a ser cristãos e colaborar com o Reino. E como viver tudo isso num mundo pagão? Como manter a ética cristã e humana? Como manter os valores? O valor da disciplina, da coerência? Aproveitemos este tempo do Advento, em preparação para o Natal do Senhor, para fazermos um batalhão sempre unido, unificado, buscando a justiça que contribui para uma sociedade justa e fraterna, onde as pessoas possam viver com alegria. Trabalhemos, então, para que este mundo possa manifestar mais paz e mais fraternidade”, exortou Dom Gilberto, em sua homilia.

Ao fim da Santa Missa, o Major Luciano, agora responsável pelo policiamento de toda região, dirigiu palavras à assembleia. Citando a alocução do Salmista: “Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela” (cf Sl 127), falou de seu orgulho, mas também responsabilidade em alcançar tão nobre posto, confiando a nova função aos cuidados de Deus. Agradeceu ainda o amparo da família e dos companheiros, a estes pedindo que lutem sempre por uma sociedade mais justa e pacífica.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts