Sacramento da Crisma: Deixar ser conduzido pelo Espírito que conduziu Jesus

Os jovens, e alguns adultos, da paróquia São Raimundo Nonato, em Várzea Alegre, receberam nesta quarta-feira (11), o sacramento da crisma, em missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana e concelebrada pelo paróco, Monsenhor José Mota, pelo vigário, padre David Neto e pelo padre Paulo Borges. Somadas as turmas, entre sede e comunidades, ao todo, 130 jovens confirmaram o seu batismo nesta celebração.

Após uma caminhada de formação intensa durante sete meses. Nesse tempo os jovens foram chamados a aprofundar seus ensinamentos na fé cristã com seminário de Dons e encontros sobre a realidade social. Uma catequese especial foi realizada com os adultos que receberam o sacramento, é o que explica o membro da coordenação de catequese, Evilasio de Sousa. “Foram cinco encontros com eles, sendo realizado nas manhãs de domingo. Por terem seus  trabalhos, suas famílias, é mais difícil de participarem, então fizemos esse trabalho intensificado com eles”.

Em sua vida, Jesus sempre se deixou guiar pelo Espírito de Deus. Renovados por este mesmo Espírito o cristão deve se deixar ser conduzido por ele. “Jesus, lendo o profeta Isaías, toma consciência da importância e da missão do Espírito de Deus na sua vida. Ele sabe o que esse espírito causa na vida dele e naqueles que serão atingidos por ele. Esse mesmo espírito que conduzia Jesus é quem vai conduzir, também, as vossas vidas. Quando o cristão acredita nesse espírito e é obediente a ele, torna-se obediente ao Pai. É o espírito que age em nós. Somos portadores desse espírito de Deus” disse Dom Gilberto, em sua homilia.

Crismados, estes jovens agora são chamados a uma oferta concreta, na participação da vida na igreja, podendo integrar alguns das mais de 20 pastorais e movimentos presentes na paróquia

Por Mychelle Santos / Assessoria de Comunicação