Rumo à Ordenação: Candidatos ao sacerdócio participam de Retiro de aprofundamento

Reunidos na Abadia Nossa Senhora da Vitória, em Juazeiro do Norte, deste a última segunda-feira, 16 de novembro, os candidatos ao sacerdócio Edpo Israel, Gilberto Junior, Gilson Mendes e José Claudiano vivenciam momentos intensos de oração e exercícios espirituais até sexta-feira, dia 20. Para os dias de aprofundamento, os futuros sacerdotes contam com o auxílio e a condução do Padre Antônio Romão, vigário paroquial da Basílica Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte, levando-os a uma reflexão sobre o Rito de Ordenação.

Para Edpo Israel, o retiro está sendo uma experiência nova, podendo aprofundar-se nessa temática tão importante. “Dentro dos pontos importantes, por exemplo, a eleição, a unção das mãos, a vestição. Em cada temática, estamos vendo a profundidade de cada realidade, então está sendo uma experiência muito bonita e gostosa de poder vivenciar”, disse.

Durante visita, nesta quarta-feira (18), o bispo diocesano conversou com cada um dos candidatos. Dom Gilberto ainda presidiu a Santa Missa, onde acolheu o desejo dos diáconos de serem ordenados sacerdotes para a Igreja de Cristo.

“Nessa celebração queremos acolher o propósito desses diáconos que estão de retiro, em preparação para a Ordenação Presbiteral. Hoje eles irão proferir o juramento de fidelidade a Deus, dos bens que receberam do Senhor, o de anunciar a Palavra aonde quer que estejam”, explicou o pastor diocesano.  Além do juramento de fidelidade, estes confessaram a Fé na Igreja, com a profissão do Credo.

A ordenação sacerdotal está marcada para o dia 12 de dezembro, dia de Nossa Senhora de Guadalupe, na Sé Catedral Nossa Senhora da Penha, em Crato.

Por Jornalista Mychelle Santos / Assessoria de Comunicação