Reunião do Conselho Diocesano de Pastoral

DIOCESE DE CRATO – REGIONAL NORDESTE I

“Minha alma engrandece o Senhor…!” (Lc 1,46)

Caríssimos irmãos e irmãs conselheiros, paz e bem!

A Diocese de Crato vive um momento forte de peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida em homenagem aos 300 anos de sua aparição que, aos olhos do povo, a Virgem não se colocou ao lado dos escravocratas, mas do povo negro, dos indígenas, dos mestiços; ficou com os pequenos, e não com os poderosos.  Que Nossa Senhora Aparecida nos desperte a sermos uma Igreja em saída nos passos da misericórdia.

Comunicamos que no dia 27 de maio (próximo sábado), na Sé Catedral, acontecerá a primeira reunião do novo Conselho Diocesano de Pastoral – CDP. São membros do CDP: o Bispo, Vigário Geral, Vigários Forânios, Ecônomo, Coordenador de Pastoral, os Coordenadores dos Ministérios da diocese e os três representantes dos ministérios de cada forania, os Coordenadores das Pastorais em nível de Diocese, um representante coordenador da Cáritas, o articulador das CEBs, os párocos e administradores paroquias, o coordenador leigo do conselho de cada paróquia ou área de pastoral, o representante diocesano da RCC e/ou comunidades de vida, um membro da equipe de pastoral do seminário.

A pauta da reunião será a seguinte:

08h – Acolhida de todos;

08h30 – Oração (Ministério da Liturgia);

09h00 – Apresentação dos membros do conselho;

09h30 – Leitura da ata;

09h45 – Apresentação do Regimento do CDP e função dos conselheiros (Dom Gilberto);

10h30 – Calendário de peregrinação de N. Sra. Aparecida;

10h45 – Novidades do Plano de Pastoral Diocesano – PPD;

11h00 – Comunicados;

11h30 – Oração final.

Cordialmente, agradecemos a participação de todos e todas. Que Nossa Senhora da Penha nos guie nessa nova jornada!

Dom Gilberto Pastana de Oliveira                                                         Pe. Vileci Basílio Vidal

Bispo Diocesano                                                                                       Coord. de Pastoral

Crato, 22 de maio de 2017.