A prática devocional da Renovação da Família ao Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria, foi difundida no Cariri pelo Pe. Cícero Romão Batista e até hoje reúne famílias que desejam que Deus reine em suas ações. Por isso neste dia 20 de outubro, data em que a Diocese de Crato completa 101 anos de criação, funcionários e prestadores de serviço da Cúria Diocesana Bom Pastor, localizada em Crato- CE, se reuniram e fizeram a consagração.
Em 2014 aconteceu a reentronização da imagem do Sagrado Coração de Jesus na Cúria Diocesana, explica o Vigário Geral da Diocese de Crato, Pe. José Vicente Pinto, informando que na ocasião a imagem principal da casa episcopal, o Coração de Jesus, foi restaurada e a partir de então, em todos os anos, aqueles que fazem parte da instituição celebram a Renovação.

Dom Fernando Panico, padres, funcionários, agentes de pastorais participaram deste momento que teve como destaque a unidade. Nas palavras de ânimo expressas pelo Bispo, ele agradeceu a contribuição de cada um na evangelização realizada diariamente, na diversidade dos setores, e incentivou o apoio que deve ser prestado na missão, dizendo: “Que nós sejamos cireneus e não algozes”.
Para Zélia Vieira Leite, coordenadora diocesana da Pastoral da Idosa, este é um momento de fortalecimento na caminhada. “Sabemos aqui que um está ao lado do outro. São muito bons estes momentos, pois faz com que a gente se sinta como uma verdadeira família”, afirmou.
O dia 20 de outubro também marca o dia da Dedicação da Catedral, realizado em 2013, e por isso nesta data, em todas as paróquias e conventos da Diocese de Crato, acontece a Celebração Solene com uma liturgia própria para esta festividade.
Confira um dos momentos da Renovação:





