Durante a manhã deste sábado, dia 29 de abril, padres, diáconos e representantes dos ministérios da caridade, palavra e liturgia das paróquias da região forânea 1 da diocese de Crato, estiveram reunidos no Centro de Pastoral da Paróquia São Miguel, em Crato, para um momento de avaliação da caminhada e organização das atividades missionárias.
Na oportunidade foi feito um estudo sobre o livro “Voltar a Jesus para a renovação das paróquias e comunidades”, do padre José Antônio Pagola, mais especificamente sobre o capítulo 7, que fala sobre o reavivamento do espírito profético de Jesus nas comunidades. “Texto denso, provocativo, que necessita mais atenção da nossa parte, a fim de podermos atingir o objetivo de uma boa e esperada renovação de nossas paróquias. O tema que nos faz refletir sobre a dimensão profética em nossa vida pastoral e paroquial, demonstra que muito temos a fazer. Sairmos do aspecto meramente devocional, para o compromisso da evangelização no cotidiano da nossa sociedade. Uma Igreja sempre em saída, como insiste tanto o nosso Papa”, disse o padre Aureliano Gondim, administrador da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.
Além do estudo em grupo, também foi realizada uma reflexão sobre as orientações pastorais para administração nas paróquias, a partir de um recente documento apresentado por dom Gilberto Pastana. Aqui foi apresentada a prestação de contas da forania.





