O dia 24 de março marca uma data especial para os romeiros do Pe. Cícero Romão Batista: o dia do seu nascimento. E nesta intenção foi rezada a primeira missa deste domingo, às 6h, no largo da Capela do Socorro, em Juazeiro do Norte, presidida pelo bispo da diocese de Crato, dom Gilberto Pastana, e concelebrada por vários padres romeiros.
“Que todos nós, irmãos e irmãs, sejamos fortalecidos pelo exemplo do padre Cícero, que escutou a voz de Deus: ‘Cuida dos meus pobres’, e o padre Cícero cuidou. Padre Cícero procurou realizar o plano do Senhor revelado a ele. Que assim também nós continuemos a nossa caminhada, buscando sempre realizar, em nossa vida, a vontade do Pai”, desejou o bispo.
Mesmo com o dia chuvoso, o largo da Capela do Socorro ficou repleto de fiéis que aproveitaram para prestarem suas homenagens ao “Padrinho” tão querido. Logo o túmulo, localizado no altar da Capela, ficou repleto de flores, expressão de gratidão pelo legado, espiritual e humano, deixado pelo sacerdote, mas também uma forma de parabenizá-lo pelos 175 anos que faria este ano.
Vale lembrar que a programação deste dia, no largo da Capela do Socorro, começou um pouco mais cedo, às zero horas, com o tradicional corte do bolo do Pe. Cícero, e deve seguir até a noite tendo como último evento a Renovação da Família Romeira ao Sagrado Coração de Jesus.
Por: Jornalista Patrícia Silva (MTE 3815/CE)











