Neste domingo (18), quinze crianças receberam o Sacramento da Primeira Eucaristia, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Jamacaru. A celebração, que foi presidida pelo Padre Tales Eduardo, contou com a participação de membros da comunidade, catequistas, e familiares das crianças
Na sua homilia o padre enfatizou a aproximação do natal e a celebração da Eucaristia. “Estamos no quarto domingo do advento, o natal está próximo, preparamos o nosso coração para acolher com alegria o nosso salvador. Que a celebração da Eucaristia seja um motivo para renovar nossa fé, amor e principalmente o compromisso. Devemos agradecer a Deus pelos seus dons, a graça, ação do Espírito Santo, e nos alimentando do corpo do Senhor, fazermos nosso caminho na esperança da sua segunda vinda gloriosa”, disse.

Para a catequista Renata Pereira hoje é um dia de festa. “Hoje a nossa comunidade se encontra em festa pelas vidas destas crianças que receberam pela primeira vez o corpo e sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, vivo na santa comunhão, e por suas famílias que contribuíram nesta longa caminhada que fizeram até aqui. Em ação de graças peçamos a Deus que este primeiro passo seja um de muitos que irão dar ao encontro de Cristo”, afirmou.
O Catecismo da Igreja Católica considera que ao comungar o Corpo e o Sangue de Cristo, os fiéis estão unidos pessoalmente a Jesus. Ao receber o mesmo pão, que é o próprio Corpo de Cristo imolado, os cristãos foram igualmente unidos uns aos outros da maneira mais profunda e mais intima possível, por isso que a Eucaristia constitui a Igreja. A união ao Corpo Eucarístico constrói o corpo místico de Cristo: “Porque há um só pão, nós, embora muitos, somos um só corpo” (1 Cor 10, 16-17). Por isso ainda, a Eucaristia é a inauguração do banquete da gloria futura, o ‘banquete das núpcias do Cordeiro’”. (AP 19,9)





