“Porque há um só pão, nós, embora muitos, somos um só corpo” (1 Cor 10, 16-17)

Compartilhe:

Neste domingo (18), quinze crianças receberam o Sacramento da Primeira Eucaristia, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Jamacaru. A celebração, que foi presidida pelo Padre Tales Eduardo, contou com a participação de membros da comunidade, catequistas, e familiares das crianças

Na sua homilia o padre enfatizou a aproximação do natal e a celebração da Eucaristia. “Estamos no quarto domingo do advento, o natal está próximo, preparamos o nosso coração para acolher com alegria o nosso salvador. Que a celebração da Eucaristia seja um motivo para renovar nossa fé, amor e principalmente o compromisso. Devemos agradecer a Deus pelos seus dons, a graça, ação do Espírito Santo, e nos alimentando do corpo do Senhor, fazermos nosso caminho na esperança da sua segunda vinda gloriosa”, disse.

Fiéis na celebração da primeira eucaristia da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Jamacaru. (Foto: Wilian Lisboa)
Fiéis na celebração da primeira eucaristia da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Jamacaru. (Foto: Wilian Lisboa)

Para a catequista Renata Pereira hoje é um dia de festa. “Hoje a nossa comunidade se encontra em festa pelas vidas destas crianças que receberam pela primeira vez o corpo e sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, vivo na santa comunhão, e por suas famílias que contribuíram nesta longa caminhada que fizeram até aqui. Em ação de graças peçamos a Deus que este primeiro passo seja um de muitos que irão dar ao encontro de Cristo”, afirmou.

O Catecismo da Igreja Católica considera que ao comungar o Corpo e o Sangue de Cristo, os fiéis estão unidos pessoalmente a Jesus. Ao receber o mesmo pão, que é o próprio Corpo de Cristo imolado, os cristãos foram igualmente unidos uns aos outros da maneira mais profunda e mais intima possível, por isso que a Eucaristia constitui a Igreja. A união ao Corpo Eucarístico constrói o corpo místico de Cristo: “Porque há um só pão, nós, embora muitos, somos um só corpo” (1 Cor 10, 16-17). Por isso ainda, a Eucaristia é a inauguração do banquete da gloria futura, o ‘banquete das núpcias do Cordeiro’”. (AP 19,9)

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts