Pertença à comunidade e catequese permanente: caminho para o Reino

Compartilhe:

Na Paróquia São Francisco de Assis, em Crato, a imagem do santo padroeiro, de braços abertos, colocada ao lado da mesa do altar, demonstrava a alegria da comunidade para a celebração que conferiu a 158 jovens o “Sacramento da maturidade cristã”.

Em Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana, na área coberta, ao lado da Igreja Matriz, esses jovens agora têm um desafio: pertencer a comunidade, engajando-se nos trabalhos oferecidos por ela, observando e vivenciando uma catequese permanente. Assim os exortou o pastor de Crato, durante a homilia.

Ao refletir sobre o “Espírito Santo de Deus cria unidade”, o bispo disse ainda que a comunidade deve se colocar como ponte, para que o jovem dê continuidade aquilo que aprendeu durante o tempo de preparação para a Crisma. Segundo ele, não se pode receber tamanho Sacramento e não colocá-lo em favor do Reino de Deus, que começa a partir da “pertença a uma comunidade”. Essa pertença, aliada a catequese permanente, de acordo com o pastor diocesano, é que vai sustentar a caminhada.

“A catequese nunca acaba. Ela é uma preparação para o Reino de Deus. Por isso vocês devem se perguntar como dar continuidade a tudo que aprenderam, como vencer esse mundo tão individualista”, disse o Dom Gilberto.

Como gesto de oferenda e compromisso, os jovens, agora crismados, foram convidados pelo bispo a colocar ao pé do altar os crachás que portavam durante a celebração.

Acesse a galeria: https://diocesedecrato.org/crisma-na-paroquia-sao-francisco-de-assis-crato-2019/

Por: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts