Dentro das comemorações pelo Dia do Padre, celebrado hoje, 2, primeiro Domingo de Agosto, mês vocacional, o padre Cícero José da Silva deu início ao ministério pastoral a frente da Basílica Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte- CE. A missa, que aconteceu às 19h e foi presidida por Dom Fernando Panico, reuniu centenas de fiéis, seminaristas e vários padres da Diocese de Crato.
Dom Fernando agradeceu nesta data especial aos padres, pela doação de vida de cada um, reforçando que todos podem contar com sua amizade leal para viver plenamente a vocação.
O bispo recordou a caminhada dos sacerdotes que passaram pela Basílica e disse que deseja que o novo pároco, como todos eles, possa se doar até o fim pelo anúncio do evangelho. “Desejamos que o Pe. Cícero José viva esta missão de pastor com empenho e compromisso, na graça de caminhar com alegria e entusiasmo, e pedimos a ele que saiba amar os romeiros seguindo o exemplo do Pe. Cícero Romão Batista, do Monsenhor Murilo e de outros párocos que passaram por aqui”, falou.

Nesta mesma celebração o Pe. Francisco de Paulo Pereira, que era Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Penaforte, somou a equipe de padres da Basílica, como vigário paroquial.
Agora a equipe de padres da Basílica Nossa Senhora das Dores é composta pelo pároco, Pe. Cícero José da Silva, e os vigários paroquiais Pe. Aureliano de Sousa Gondim, Pe. Cícero Gomes da Silva e o Pe. Francisco de Paulo Pereira.
Também hoje, às 9h, o Pe. Joaquim Cláudio de Freitas, padre que antecedeu o Pe. Cícero José como pároco na Basílica, iniciou o seu ministério pastoral na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Penaforte.
Novo pároco

Pe. Cícero José da Silva foi ordenado no dia 4 de agosto de 2012 e escolheu como lema “Só por eles me consagro” (Jo 17, 19). Apesar de assumir hoje a Basílica como pároco, ele já estava lá desde 5 de janeiro de 2012, primeiro como seminarista, aguardando a ordenação diaconal, e depois de ser ordenado sacerdote permaneceu, como vigário.
“Deus escolhe os fracos para confundir os fortes. Nos colocamos a disposição do Reino e nesta disposição aparece estas missões para serem abraçadas. É na tentativa de viver a experiência com a comunidade dos padres, irmãs, leigos que vamos tentar dar continuidade aos serviços e a missão abraçados pelos nossos irmãos Monsenhor Murilo, Pe. Paulo Lemos, Pe. Joaquim Cláudio, na certeza que resplandeça o rosto de Deus”, disse Pe. Cícero José.
Além da missão sacerdotal exercida na Basílica, padre Cícero José também é o diretor espiritual do Setor Juventude na Diocese de Crato.





