A celebração de posse do Pe. Arileudo da Silva Machado, como administrador, e do Pe. Francisco Sales Pereira da Silva, como vigário, da Paróquia São Francisco de Assis, em Crato- CE, acontecida hoje, 9, reuniu centenas de fiéis, familiares, amigos e autoridades do poder público do município, na Matriz, em missa presidida por dom Fernando Panico e concelebrada por diversos padres.
Pe. Arileudo, ordenado há dois anos, exercia sua missão sacerdotal na Área Pastoral Santa Terezinha e como coordenador diocesano da Pastoral do Menor, que não deixará de acompanhar com esta nova missão. O Pe. Sales, ordenado na Arquidiocese de Manaus há 16 anos, dos quais os últimos oito se dedicou a missão na diocese de Crato, estava como vigário no Santuário Eucarístico Diocesano.

Ambos, segundo dom Fernando, vem dando uma grande contribuição na evangelização da região diocesana. “Pe. Arileudo com o vigor da juventude, no entusiasmo do sacerdócio que começa a desabrochar e o Pe. Sales, sacerdote experiente, que foi missionário no Amazonas, e agora está conosco… Eles não vem aqui a título pessoal, mas sim por Jesus Cristo, portanto acolham cada um deles com carinho, entusiasmo e dando a devida atenção, pois eles fizeram da vida deles um gesto de amor”, falou.
Pe. Sales disse estar feliz com a nomeação e, como São Francisco, se colocou a disposição do povo para continuar a fazer de sua vida o testemunho do evangelho. “Onde houver ódio, que eu leve o amor. Onde houver ofensa, que eu leve a união… Como São Francisco, quero ser transmissor da paz entre vocês”, afirmou.

A união entre pastorais, movimentos e serviços, em comunhão com o bispo diocesano, foi colocado como essencial para o Pe. Arileudo, que reconheceu a contribuição deixada pelo pároco anterior, Pe. Emanuel Marcondes Sousa Torquato, e disse que buscará, junto a comunidade, fortalecer o anuncio do evangelho àqueles que mais necessitam, em busca da defesa dos menores, mostrando assim o rosto de uma igreja atuante na sociedade e forte na fé.





