Hoje, 3 de agosto, foi aberto oficialmente o segundo semestre letivo do Seminário Diocesano São José, com uma missa presidida por Dom Gilberto Pastana, onde foi apresentado o novo reitor, Padre Acurcio Oliveira Barros.
A celebração foi presida por Dom Gilberto Pastana, sendo concelebrada por Dom Edson de Castro Homem, bispo da Diocese de Iguatu, e padres formadores, professores e diretores espirituais.

Durante a homilia Dom Gilberto falou do Padre Acurcio como aquele que será o responsável pela casa formativa, zelando, junto com os demais formadores, para que os seminaristas sejam bons padres. “É preciso que estejamos sempre atentos aos sinais de Deus na história. É preciso saber que nós estamos em um processo formativo, compreender que Deus nos chama para a missão. Rezo para que vocês possam crescer em sabedoria e graça diante de Deus”, disse aos seminaristas.
O Seminário Diocesano São José possui hoje cinquenta e oito seminaristas, sendo quarenta e oito da Diocese de Crato, três da Diocese de Cajazeiras e sete da Diocese de Iguatu. Até chegar a ordenação sacerdotal os seminaristas passam por formação nas dimensões espiritual, acadêmica (filosofia e teologia), humano- afetiva, comunitária e pastoral.






