Pastoral Diocesana do Dízimo se reúne com Dom Gilberto para planejamento e avaliação de atividades

Compartilhe:

A manhã desta sexta-feira (31) foi de formação para a Pastoral do Dízimo. É que foram apresentados ao bispo Dom Gilberto Pastana, em reunião na Cúria Diocesana, em Crato, os cinco vigários forâneos encarregados de acompanhar o andamento da pastoral nas paróquias.

Na Forania I estará o padre Lindolfo Lindomar; na II, padre Gonçalves Pereira; na Forania III, padre Pedro Andé Bitu; na Forania VI, padre Adalmiran Vasconcelos e na Forania V, padre Ronaldo Oliveira.

De acordo com Marizalva Tavares, coordenadora diocesana, a proposta é, com ajuda dos padres responsáveis, levar formação à comunidade (através de encontros em cada Forania) sobre a importância do Dízimo, que não está ligada, apenas, à arrecadação financeira, mas à própria evangelização, conscientizando os fiéis que a partilha de bens é uma característica comunitária que deve ser vivida por todos. Para isso, pretende-se aplicar, nas paróquias, questionários que visam auxiliar tanto o trabalho da pastoral, quanto para conhecer a realidade das paróquias.

Outro ponto discutido na reunião, além da avaliação das ações já desenvolvidas e planejamento de outras, foi a participação no CONADIZ (Congresso Nacional da Pastoral do Dízimo e da Partilha), evento que acontece de 9 a 11 de junho em  São Paulo-SP, e objetiva a capacitação de agentes para um trabalho eficiente à frente da Pastoral do Dízimo, como a organização, implantação, manutenção e gestão dessa pastoral. O padre Gonçalves e mais quatro leigos (Marizalva, Antônio Iranildo Dantas e Rubens Galdino e Rosivaldo Ludgero) estarão representando a Diocese de Crato.

 

Confira o calendário das reuniões formativas nas Foranias:

01/04 – Assaré

08/04 – Brejo Santo

22/04 – Crato

07/05 – Juazeiro do Norte

03/06 – Lavras da Mangabeira

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts