Com alegria e desejos de continuidade, os agentes da Pastoral da AIDS na Diocese de Crato celebram oito anos de missão. A data está sendo comemorada em encontro que une formação e espiritualidade, como a Campanha da Fraternidade – que trata da promoção da Paz – e o Ano Nacional do Laicato.
De acordo com Antônio Vieira, da equipe de coordenação diocesana, o primeiro tema reforça a necessidade de superar a violência sofrida pelas pessoas com doenças sexualmente transmissíveis, enquanto o segundo tema trata do protagonismo dos leigos para a missão da Igreja.
O encontro da Pastoral da AIDS segue durante todo este fim de semana (23 a 25/02), no Centro de Expansão Dom Vicente Araújo Matos, em Crato.
Para saber mais:
A Pastoral da AIDS é um serviço da Igreja, cuja missão é, principalmente, ajudar a fortalecer e ampliar a rede de cuidados, por meio da presença fraterna, sem julgamentos ou qualquer tipo de preconceito. As linhas de ação compreendem a capacitação de agentes, prevenção, promoção humana (assistência e solidariedade), articulação, combate ao preconceito e discriminação.
Reportagem e fotos: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação


								
													





													
													