Apresentando a comunicação cristã como aquela que deve fazer com que Cristo cresça e os comunicadores desapareçam, comparando ao ensinamento de São João Batista, o padre Aureliano Gondim, coordenador diocesano da Pastoral de Comunicação, ministrou uma formação na tarde de hoje, 7 de maio, aos paroquianos da Paróquia São José do Limoeiro, em Juazeiro do Norte.
O padre falou sobre a caminhada da Igreja na comunicação, expondo a estrutura da comissão episcopal para comunicação, como é a atuação da PASCOM, enfatizando a necessidade de um formação permanente para os que se doam ao serviço na Igreja. “Com relação a comunicação, se quisermos ser de fato uma pastoral, temos que olhar para o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil”, disse.
O sacerdote ainda colocou como ponto primordial para o comunicador católico, o anúncio que deve ser acompanhado pelo testemunho.

Com esta formação foi apresentada a coordenação paroquial da PASCOM na Paróquia São José, coordenação esta que foi sendo amadurecida após a realização do II Muticom do Regional NE I sediado pela Diocese de Crato, em março deste ano. Compõem a equipe: Josefa Costa (coordenadora), Rafaela Leal (vice-coordenadora), Edilania Lima (coordenação de eventos), Climério Callou (secretário), Deise Callou (vice-secretária), Diarla Callou (tesoureira), José Santana (coordenação de espiritualidade), Regina Celia (coordenação de mídias sociais) e Ranielly Filgueira (tesoureira).
Algumas reuniões já foram realizadas pela coordenação paroquial e fruto disso foi a formação desta tarde, que sendo muito bem organizada, desde o convite, programação e desenvolvimento, contou com a participação de membros de todos os setores da paróquia, uma vez que a PASCOM não é uma pastoral a mais, mas uma pastoral que integra toda as comunidades e movimentos da Igreja. Agora, segundo a coordenadora, Josefa Costa, o próximo passo é a elaboração do Plano de Comunicação da Pastoral de Comunicação na Paróquia.






