Para que todas as crianças tenham vida, a Pastoral da Criança criou campanha para sensibilizar pais e responsáveis, bem como toda a sociedade, para os primeiros mil dias de vida do bebê. A ideia é alertar que o cuidado é “primordial para uma vida saudável, mesmo depois de adulto, para garantir a vida em abundância”.
Em sintonia com a Igreja do Brasil, a Diocese de Crato inicia sua campanha a partir deste mês de janeiro. “Agora é promover a execução, contar com a colaboração, apoio e motivação para o êxito da campanha. A proposta final é viver uma experiência de Pastoral de Conjunto, exercitar a vocação do Leigo no Ano do Laicato e dar visibilidade a missão da Pastoral da Criança”, diz a coordenação diocesana em carta enviada aos párocos, administradores paroquiais, vigários forâneos e diáconos permanentes, para que acolham a campanha e ajudem no seu desenvolvimento.
A Campanha dos “1000 dias” terá uma atuação permanente que durará dois anos (de janeiro de 2018 a janeiro de 2020), na terceira semana de cada mês. O terceiro domingo será o dia “D” de anúncio e manifestações sobre as ações que ocorrerá na semana. A cada mês será dedicado dinâmicas para melhor promover as ações missionárias. Em anexo apresentamos os encaminhamentos gerais do projeto.
Leia na íntegra o material preparado pela coordenação da Pastoral da Criança, atuante na Diocese de Crato:
P. DA CRIANÇA PLANEJAMENTO LONGO 2020
Por Assessoria de Comunicação


								
													


													
													