Pastoral da Aids entrega de cestas básicas a famílias carentes e pessoas vivendo com HIV/AIDS

A Pastoral da Aids atua na Diocese de Crato desde 2010 com ações de prevenção ao HIV/AIDS ministrando palestras em grupos, panfletagens, escolas, participação em conselhos e ações de controle social. Também faz um trabalho sem distinção de religião, raça ou cor junto às pessoas vivendo com doenças sexualmente transmissíveis.

Desde o início da pandemia, realiza ações remotas, reuniões, grupos, vigília e presta assistência com entrega de cestas de alimentos, kits de higiene e outros produtos nas comunidades e paróquias onde há presença da pastoral.

Nesta última semana, por exemplo, distribui 100 cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade e pessoas vivendo com HIV/AIDS das diversas paróquias de Juazeiro do Norte. A ação contou com o apoio do Instituto Nordeste de Cidadania (INEC).

Veja alguns registros!

Publicado por Patrícia Mirelly com informações de Ronildo Oliveira/Pastoral da AIDS