Pastoral da Aids distribui mais de 2.000 kg de alimentos em ações nas paróquias

Neste período de pandemia, a Pastoral da Aids da Diocese de Crato tem desenvolvido diversas ações de solidariedade, em parceria com outras organizações, para ajudar pessoas que convivem com a doença. Foram entregues máscaras de proteção, kits de higiene e cestas básicas, intermediados via telefone e grupos de mensagens no Whatsapp, de acordo com o coordenador regional da Pastoral da Aids, Ronildo Oliveira.

O coordenador afirmou também que mais de 2000 kg de alimentos foram distribuídos em ações nas paróquias de São Vicente Ferrer, em Lavras da Mangabeira, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora das Candeias e São Cristóvão, em Juazeiro do Norte, arrecadados em forma de drive thru. A Pastoral também intermediou atendimento jurídico, social e terapia de grupos e individual às pessoas assistidas, além de reuniões e celebrações de forma virtual.

“Realizamos a vigília pelos mortos de Aids, com a missa online, e momentos de oração da dezena do terço em casa. No âmbito nacional, foi criada a rede de “Carinho e Fé” da Pastoral da Aids, pelas plataformas Facebook, Youtube, Whatsapp. Realizamos ainda momentos de oração [com transmissão] ao vivo, com meditações e mensagens de paz e esperança”, afirmou Ronildo Oliveira.

Para saber mais sobre a Pastoral da Aids, acesse: http://www.pastoralaids.org.br/

Por: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação