Paróquias em Crato e Juazeiro do Norte celebram festa de São Miguel

Duas paróquias na Diocese de Crato concluíram nesta quarta-feira, 29 de setembro, a festa de São Miguel, ambas localizadas em bairros que fazem homenagem ao arcanjo, considerado “Príncipe da Milícia Celeste”.

A Paróquia São Miguel, em Crato, buscou inspiração no ano dedicado a São José para compor o tema da festa: “Com São Miguel, nossa paróquia homenageia o patriarca das famílias”. O “Ano Josefino” é um convite do Papa Francisco para que toda a Igreja celebre mais profundamente os 150 anos da declaração do Esposo de Maria como Padroeiro da Igreja Católica. A missa solene ocorreu em dois horários, para que os fiéis pudessem participar com segurança (por causa da Covid-1): às nove da manhã, presidida pelo administrador diocesano de Crato, Padre José Vicente Pinto; e às seis da noite, seguida de peregrinação motorizada pelas ruas que cortam o território paroquial.

Já a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Juazeiro do Norte, tem São Miguel como copadroeiro. A missa solene foi rezada às cinco e meia da tarde também sob a presidência de Padre José Vicente. O tema que guiou os paroquianos neste itinerário de oração exortava: “São Miguel, guardião das nossas famílias”.

Nas homilias, o administrador diocesano ensinou que “os anjos são seres espirituais e portadores da mensagem de Deus”, pontuando em seguida a missão de cada um na história da Salvação:  “Gabriel anuncia o nascimento de Jesus, a encarnação do Verbo. O arcanjo Miguel vence, luta contra o mal; e o anjo Rafael se faz companheiro daqueles que abraçam o seguimento de Jesus e a sua Palavra”.

Confira alguns registros

Paróquia de São Miguel, Crato

Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Juazeiro do Norte

Por: Assessoria de Comunicação com auxílio da Pascom da Paróquia Nossa Sra. de Lourdes