Paroquianos e fiéis devotos de São Pedro celebram a solenidade de seu padroeiro, em Caririaçu

Sob os auspícios de São Pedro – Rocha que edificou a Igreja de Cristo, o povo católico de Caririaçu celebrou jubiloso o dia do padroeiro, nesta quarta-feira, 29 de junho. Por ser a única paróquia da diocese dedicada a São Pedro, a matriz de Caririaçu recebeu devotos de toda a região diocesana.

O frio estridente, característico da região serrana, não impediu que uma multidão lotasse o interior e o patamar da igreja matriz, para participarem das celebrações ao longo de todo o dia. Às 9h, houve celebração eucarística, presidida pelo bispo diocesano, Dom Magnus Henrique, e concelebrada por padres da diocese.

Ainda dentro das alegrias do ano jubilar dos 150 anos de criação da paróquia, os devotos de São Pedro, percorreram um itinerário de reflexão e oração ao longo dos dias de novena, envoltos do tema: “Caminhando com São Pedro por uma Igreja Sinodal: Comunhão, Participação e Missão”, escolhido para conduzir as reflexões neste ano. “Em comunhão com o Santo Padre, convocamos a reflexão de uma igreja sinodal: participação, comunhão e missão, enquanto nossa realidade paroquial“, explicou o vigário paroquial, Pe. Ailton Araruna. “Assim, fomos conscientizando os nossos paroquianos sobre essa realidade importante,  de ser católico e de ser também uma igreja sinodal”, completou.

Natural da “Serra de São Pedro”, o Diácono Cicero Cladson, que se prepara para a ordenação sacerdotal, participou da celebração. É a primeira vez que volta a sua terra, desde sua ordenação diaconal, celebrada em maio deste ano. Para ele fica o sentimento de pura alegria. “Foi a partir dessa festa que fui desenvolvendo minha caminhada, fui atendendo ao chamado de Deus que vinha sendo feito ao meu coração, então é um momento de muita alegria em retornar aqui, de estar com os irmãos, convivendo com meu povo, ao lado do nosso pastor diocesano”, disse.

Por Jornalista Mychelle Santos / Assessoria de Comunicação