Paroquianos do Imaculado Coração de Maria celebram a padroeira, em Abaiara

Localizada há cerca de 60km da sede diocesana, a cidade de Abaiara é consagrada ao Imaculado Coração de Maria, padroeira do lugar. Anualmente, no decorrer do mês de setembro, todos os paroquianos se unem para preparar os festejos, que ocorrem a partir do dia 16 e se estende até o dia 26. Mastros e bandeiras erguidas no entorno da matriz, flores e velas postas cuidadosamente no altar, e o coração de cada abaiarense, que se orna das mais singelas preces e louvores.

Para presidir a última noite do novenário em honra ao Imaculado Coração de Maria, a comunidade paroquial acolheu, neste sábado, 25 de setembro, o Administrador Diocesano, Padre José Vicente Pinto. “Mais uma vez a comunidade se reúne em festa para dar continuidade à tradição que é própria do povo de Deus. O povo de Deus é um povo peregrino e que faz festa. Também na vida religiosa, a experiência da festa, também nós nos motivamos para fazer festa, geralmente na festa dos santos da nossa devoção, particularmente das festas dos santos padroeiros. É nesse mesmo lastro que nós nos encontramos aqui para celebrar a ultima noite do novenário em honra ao Imaculado Coração de Maria”, pontuou.

Durante os dias festivos, os fiéis devotos refletiram a temática: “Imaculado Coração de Maria, imagem e modelo de uma Igreja que escuta, acolhe e testemunha a Palavra de Deus”. Nessa escuta atenta da Palavra do Senhor, alimento da alma, o povo de Deus é fortalecido na fé, seguindo o exemplo de Maria, que em sua vida ouviu e acolheu tudo em seu imaculado coração.

Com pouco mais de cinquenta anos de criação, a paróquia de Abaiara é a única na Diocese de Crato dedicada ao Imaculado Coração de Maria.

Acesse a galeria de fotos, clicando aqui.

Por Jornalista Mychelle Santos / Assessoria de Comunicação