O domingo é, por excelência, o Dia do Senhor. De forma especial, neste dia 22 de novembro a Igreja, em todo mundo, festejou a Solenidade de Cristo Rei do Universo. Em Crato, os paroquianos do Sagrado Coração de Jesus tiveram mais um impulso para renderem louvores a Cristo neste dia: A conclusão dos festejos alusivos ao patrono. Logo cedo, o repique dos sinos e alvorada festiva anunciava o dia de festa. Reunida, a comunidade acolheu o pastor diocesano que presidiu a primeira missa do dia.
Tradicionalmente este tempo festivo acontece no mês de julho, mês que a Igreja dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Neste ano de 2020, durante o período, os índices de contaminação pelo novo coronavírus estavam em alta, o que impossibilitou a realização do novenário. As comemorações foram remanejadas para o mês de novembro, concluindo, de forma extraordinária na Solenidade de Cristo Rei do Universo.
Durante os nove dias de celebrações, esta porção do povo de Deus pôde meditar o tema “Sagrado Coração de Jesus, livrai-nos do mal”. A temática, explicou o pároco, Padre George Brito, foi uma súplica ao Coração de Jesus. “Pedimos que nos livre do mal, Ele que já nos livrou do maior mal, que foi a condenação eterna, também nos livre desses eventos cotidianos, essas situações humanas que estamos passando”, disse.
“O mundo não é referencial para nós!”, enfatizou Dom Gilberto, em sua homilia. O bispo diocesano ainda falou da necessidade de se deixar viver os desígnios do Cristo, atuando como verdadeiros cristãos. “Se nós queremos viver como cristãos, o nosso jeito de viver em uma comunidade de seguidores de Jesus. Devemos viver de forma diferente dos seguidores do mundo, não de forma conciliar. É preciso deixar que Jesus, como Rei do Universo, possa imperar em nossas vidas, em nossas ações”.
Após a Santa Comunhão, os jovens do Encontro de Jovens com Cristo (EJC) da paróquia realizaram a Solene coroação da imagem do Sagrado Coração de Jesus. Em seguida, o bispo diocesano abençoou e aspergiu os quadros com a estampa do Sagrado Coração de Jesus. Dom Gilberto ainda motivou a assembleia para realizarem um momento em família, em torno da imagem trazia para a celebração. “Ao chegar em casa, assim como fizeram aqui, consagrem-se ao Sagrado Coração de Jesus!”, disse.
Por Jornalista Mychelle Santos / Assessoria de Comunicação














