Paróquia Senhora Sant’Ana, em Santana do Cariri, conclui festa da padroeira

No último dia 26 de Julho, às 9h, na Igreja Matriz de Santana do Cariri-CE, foi realizada a Solene Concelebração Eucarística em honra à Senhora Sant’Ana e São Joaquim, pais da Virgem Maria.

A Santa Missa foi presidida pelo Administrador Diocesano e Cura da Sé Catedral de Crato-CE, Pe. José Vicente Pinto de Alencar, concelebrada pelo Pe. Paulo Lemos Pereira (Pároco de Santana do Cariri-CE), Pe. José Gilberto Júnior (Vigário Paroquial de Santana do Cariri-CE), Pe. José Josias Gomes (Pároco de São Miguel, Crato-CE) Monsenhor José Honor de Brito (sacerdote aposentado), Pe. Joaquim Cláudio de Freitas (Pároco de Lavras da Mangabeira-CE), Pe. José Ricardo Barros (Pároco de Ponta da Serra, Crato-CE) Pe. Edpo Loula (Vigário Paroquial de Araripe-CE) e Pe. César Retrão (Pároco de Nova Olinda-CE). Participaram ainda da celebração o Diácono Francisco Vital (Colaborador da Paróquia de Santana do Cariri-CE) e os seminaristas Vinicius Thiago e Rodrigo. Estiveram também presentes o Prefeito Municipal Samuel Cidade, outras autoridades locais e boa representação das pastorais, grupos e comunidade em geral.

Ao longo da festa de Senhora Sant’Ana, iniciada no dia 16, a comunidade paroquial refletiu sobre a temática: “Senhora Sant’Ana testemunha de amor, diálogo e esperança”, em referência às reflexões propostas pela Campanha da Fraternidade deste ano.

A programação do dia solene foi composta por três celebrações eucarísticas (7h, 9h e 16h), além de batizados e carreata de encerramento com a imagem de Senhora Sant’Ana que percorreu as principais ruas da cidade de Santana do Cariri.

Toda programação foi transmitida pelas páginas do Facebook (Paróquia Senhora Sant’Ana e Jovem Benigna), pelo canal do YouTube (Paróquia Senhora Sant’Ana – Santana do Cariri) e pelas rádios locais (Vale do Buriti e Santana FM).

Ao longo da festividade, os fieis puderam participar presencialmente, respeitando à capacidade limitada da Matriz e as normas sanitárias.

Confira alguns registros

Texto: Danilo Sobreira Coordenador de Pastoral