Paróquia São Raimundo Nonato, em Várzea Alegre, acolhe Dom Magnus para Visita Pastoral

Compartilhe:

Nos dias 15 a 21 de maio, a Paróquia São Raimundo Nonato, em Várzea Alegre acolhe a Visita Pastoral do bispo diocesano de Crato, Dom Magnus Henrique. Há pouco mais de um ano à frente da diocese, Dom Magnus, já visitou todas as paróquias e parte das comunidades durante celebrações de padroeiros, crismas ou reuniões. No entanto, esta será a primeira Visita Pastoral Canônica realiza pelo bispo diocesano, desde o início de seu pastoreio, em fevereiro de 2022.

A Visita Pastoral Canônica está contida no Código de Direito Canônico. Segundo o documento, “o bispo é obrigado visitar cada ano a diocese, total ou parcialmente, de modo que visite a diocese toda ao menos a cada cinco anos” (Can. 396 §1). A raiz histórica da visita pastoral do bispo está associada às visitas que os Apóstolos faziam às comunidades cristãs fundadas por eles. O Apóstolo São Paulo, em seus escritos, dão testemunho da prática das visitas. O bispo, como sucessor dos apóstolos, mantêm esta tradição, reavivando a comunhão eclesial e fomentando o diálogo com o Povo de Deus.

É, portanto, uma ocasião especial para o bispo conhecer a realidade da diocese, para melhor servi-la, animando a missão evangelizadora e orientando as atividades administrativas e pastorais das comunidades paroquiais.

Dentro da programação está a visita às capelas nos distritos e comunidades rurais, Celebração Eucarística, atendimento a comunidade sacerdotal, visita aos enfermos e reunião com os conselhos pastoral e para assuntos econômicos.

Confira a Programação completa: VISITA PASTORAL-1

Por Jornalista Mychelle Santos / Assessoria de Comunicação

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts