Integrantes das comunidades da Paróquia São José do Limoeiro, de Juazeiro do Norte, estiveram reunidos na noite da terça-feira, dia 10 de setembro, no salão paroquial para discutir como será vivenciado o mês missionário, que tem como objetivo despertar a consciência missio ad gentes (missão além fronteiras) e retomar com um novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral.
O encontro foi assessorado por Batista Silva, coordenador das Comunidades Eclesiais de Bases (CEBs) na diocese de Crato.
Em sua mensagem para o Dia Mundial das Missões deste ano, o Papa Francisco instituiu o mês de outubro de 2019 como o Mês Missionário Extraordinário, sendo uma oportunidade para que os fiéis, em especial os jovens, tornem-se discípulos missionários na propagação de Cristo e seus preceitos. O tema a ser refletido será “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”.
A Diocese de Crato iniciará o mês missionário no dia 29 de setembro com a Missa de Envio, às 9h, na Catedral de Nossa Senhora da Penha, em Crato. Já a Paróquia São José do Limoeiro dará início no dia 03 de outubro com a missa às 19h e o período de atividades de serviços em missão se estenderá, segundo o Padre Adelino, até o natal das famílias, que segue até dezembro.
Dentro da programação do mês missionário acontecerão outros momentos a serem vivenciados pelas comunidades como o dia de visita da Cruz Missionária às Paróquias que, na Paróquia São José do Limoeiro acontecerá dia 17 de outubro, durante a tradicional missa da hora da graça às 19h.
Já o dia da vigília deve acontecer em data ainda a ser definida.
Por: Pascom da Paróquia São José do Limoeiro








