Paróquia São José do Limoeiro ganha terreno para construção de nova capela

Compartilhe:

A Paróquia São José do Limoeiro conseguiu um terreno na Comunidade do Campo Alegre para a CRIAÇÃO DA CAPELA DE SANTA MARGARIDA MARIA e já pode iniciar os trabalhos de construção do templo para os seus fiéis.

A conquista se deu através do serviço e dedicação de Maria Das Dores Monte, 44 anos, mais conhecida como Beata das Dores (abençoada com este nome pelo Bispo Dom Fernando e pelo Cardeal Dom João Braz). O terreno é fruto de seu trabalho, sempre voltado ao serviço da Igreja e em especial a Santa que será a Padroeira escolhida para aquela área da Paróquia. O lote medindo 1.155 metros quadrados foi doado pelo município através de um projeto indicado pelo Vereador João Alberto Morais Borges, segundo a Beata, o projeto teve aprovação unânime da Câmara com posterior sanção do Executivo Municipal da Lei Nº 4.527 de 11 de setembro de 2015. O Vereador autor da Lei ressaltou a importância da capela em homenagem a Santa em questão, pois uma comunidade necessita desse apoio social voltado para o trabalho da fé e caridade das pessoas menosprezadas e marginalizadas.

Para melhor explanar o porquê de uma capela levando o nome da Santa Margarida Maria Alacoque é preciso adentrar na história de vida da Beata das Dores, que iniciou a sua devoção por volta dos 18 anos de idade com o seu primeiro contato com a imagem da Santa intercessora na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, aumentando seu interesse em estudar a vida da santa.

Mais tarde, por volta do ano de 2003, a devota convicta revelou ter recebido o recado de uma voz pedindo que ela fizesse uma festa para a sua Santa. Segundo a Beata, uma voz lhe sussurrou aos ouvidos “Das Dores o povo de Juazeiro é tão religioso e devoto do Coração de Jesus, faz a sua renovação, mas nunca fez uma festa em homenagem a Santa fundadora da renovação, tenha coragem, faça uma festa para a Santa Margarida Maria, ela merece”. Assim, a Beata começou pedir esmolas para dar início aos festejos à Santa de maneira discreta junto a Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Passou por vários percalços, até que em 2015 teve a promessa feita pelo Vereador João Borges no ano de 2013, atendida, com a doação do terreno para construir a Capela que terá a Santa Margarida Maria Alacoque como Padroeira.

Com muita dedicação, a comunidade está feliz em receber a Padroeira e já rezam o terço nas segundas, quartas e sextas, às seis horas da manhã. A primeira celebração na comunidade será realizada no dia 1º de dezembro de 2015, às 19:00h no terreno onde será construída a capela.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts