Paróquia São José do Limoeiro celebra festa do padroeiro na modalidade on-line

No bairro Limoeiro, em Juazeiro do Norte, há 49 anos reina absoluta a devoção a São José. Tanto que os fiéis o elevaram à categoria de padroeiro não apenas da paróquia, mas do bairro. Por isso o nome “São José do Limoeiro”, para expressar, justamente, esse sentido de pertença.

Embora impactada pelo decreto de isolamento social rígio baixado pelo Governo Estadual do Ceará no último dia 13, para conter o avanço da pandemia de Covid-19, a Paróquia continuou celebrando a festa patronal, iniciada há cinco dias, cujo tema exorta: “Com São José, pai acolhedor, na missão de servir”. Os paroquianos não podem participar presencialmente, mas podem acompanhá-la pelos canais digitais no Facebook e no YouTube, rezando em suas casas, envolta de seus altares domésticos, junto à família.

A programação está disponível aqui: https://diocesedecrato.org/festa-de-sao-jose-do-limoeiro-juazeiro-do-norte-2021/

Neste domingo (14), celebrando a 5ª noite do novenário preparatório, o pároco Padre Adelino Martins, o diácono Antônio Macedo e a equipe litúrgica (leitores, grupo de canto e ministros extraordinários da Eucaristia) acolheram o bispo diocesano Dom Gilberto Pastana, para confirmá-los na fé e exortá-los na esperança de dias melhores, inspirado no Evangelho do dia (Jo 3,14-21), que convida os fiéis a se aproximarem da luz.

Ao fim da missa, como forma de agradecimento e para marcar a sua passagem na festa deste ano, Dom Gilberto recebeu do Conselho Paroquial uma casula de São José. Fotos: Patrícia Mirelly

A missa pode ser revista neste link:

Sorteio de prêmios

Em fase de reconstrução e ampliação há dois anos, a Paróquia promoverá no próximo dia 19, na conclusão da festa, o sorteio de 12 mil reais para ajudar nas obras. Informações podem ser obtidas na secretaria paroquial, neste telefone: (88) 3572-1916 / 98838-6070 (WhatsApp)/ 99960-0068

Ano de São José

No interior da Igreja, a oração do Ano de São José, convocado pelo Papa Francisco, foi imprensa num grande tapete e colocada da entrada principal ao pé do altar para marcar a passagem deste acontecimento feliz e manter os paroquianos em comunhão, lembrando-lhes de cultivar os valores da simplicidade e da humildade no dia a dia e na vida eclesial.

Por: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação