“Eu não disse que seria fácil, mas que valeria a pena”. A Festa de São João Bosco, no bairro Triângulo, em Juazeiro do Norte, fez ressoar essa certeza. Iniciada no último dia seis, o novenário alusivo ao santo considerado “pai e mestre dos jovens”, foi concluído, festivamente, no começo da noite desta quinta-feira, dia 16, data que marca seu aniversário natalício.
Ao som da Banda de Música Padre Cícero e do ecoar dos fogos, os paroquianos e devotos saíram em procissão solene, com a imagem do santo, percorrendo as ruas do bairro. No percurso, foram guiados pelo Bispo Diocesano, Dom Gilberto Pastana, acompanhados do pároco, Padre Vaudênio Nergino.
Chegando à Igreja Matriz, ocorreu a Santa Missa que concluiu esse tempo de espiritualidade e confraternização; Duas palavras que o bispo frisou na homilia. Segundo ele, a importância de celebrar um padroeiro, principalmente do ponto de vista espiritual, dá-se, também, pela oportunidade do encontro entre os paroquianos de longe e de perto. “A festa é um momento de graça, de encontro, de confraternização”.
Dentre as muitas homenagens feitas ao padroeiro, estava a da Banda Cabaçal, com o pequeno Vitor tocando zabumba. Veja no vídeo:
Acesse, também, a galeria de fotos: https://diocesedecrato.org/festa-sao-joao-bosco-juazeiro-do-norte-2018/
Por Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação
Para saber mais:
Dom Bosco nasceu no dia 16 de agosto de 1815, em Castelnuovo, Itália, foi sacerdote, fundador da Congregação Salesiana, faleceu em 31 de janeiro de 1888 em Turim, Itália. Foi canonizado no ano de 1934 pelo Papa XI e aclamado por São João Paulo II como “Pai e Mestre da Juventude”.








